Nossa história

     


     Vivia o casal Francisco José de Moraes Filho e sua esposa Wilza, com preocupação, porque não havia muitas escolas na região. A esposa Wilza teve uma ideia, para melhorar essa região, construção de mais escolas. Vamos doar um terreno. Após este pedido, o marido concordou e doou parte do terreno em que situava sua propriedade para que nele se erguesse uma Unidade Escolar que reverenciasse a figura deste ilustre brasileiro cuja atuação se destacou no setor de tecidos na ocasião. 
     Em 09/03/1953 foi inaugurada a Escola Municipal Francisco José de Moraes, com o Curso Primário.    
     Vinte anos, após a sua inauguração, foi reformada e ampliada, sendo reinaugurada em 1973.
    Em 1978, a Escola sofreu uma reforma e passou a atender somente às classes de Educação Infantil.
    Desde de 2010, a escola atende também a Creche ( M.I - crianças com 2 anos e MII - crianças com 3 anos ), sendo no horário integral e no horário parcial com a pré-escola. 
   A partir de 2012, sob nova direção, professoras Elisabete e Gisele. 
     Em 2013, estamos orgulhosos com atendimento a Comunidade, somos servidores responsáveis e comprometidos com o fazer pedagógico, através do lúdico desenvolvendo suas atividades de maneira prazerosa, estimulando o companheirismo, a solidariedade através da socialização e a integração dos alunos à Sociedade. Nossas atividades com coordenação pedagógica, profª Sueli, Sala de Leitura: profª Miria. Temos aulas de educação física com a profª Miria. Somos 13 turmas ( 3 de creches, 10 de pré-escola, 325 alunos ). Possuímos 7 salas de atividades e 1 sala de leitura. 
          A equipe de educadores: 4 Profissionais de Educação Infantil (Dircelene, Gabriela, Gleice e Isabela), 8 Agentes auxiliares de creche (Mª Celia, Cristiane, Claudia Regina,  Tania, Adriana, Katiucia, Vera Lucia e Luiza), tivemos 4 AAC contratados (Andrea, Lilian, Merianita e Zizelda), 7 P.II (Shirlei, Patricia, Gisele, Marilene, Dinamara, Valmira e Aline). Estagiário Bolsista: Janyton. Equipe de apoio: Mª da Gloria, Conceição, Lucélia e Paulo. Porteiro:  Sr. Joaquim e o Gari: Sr. Valter. Contamos com 3 APAs, preparando a alimentação escolar com muita qualidade e amor.  Alguns projetos: Edição do Jornal Nosso Jardim, a Rádio Criança e Viajando no Mundo da Imaginação, formando leitores.  Missão da  Instituição: O nosso desafio é saber como encantar os pequeninos e fazer com que eles tenham vontade de querer estar na escola,  desenvolvendo vários projetos e que as atividades estejam sempre relacionado ao Aluno - Escola - Comunidade. 




                                                                   


                      PARABÉNS !!!
    EQUIPE   DA  E.M. FRANCISCO JOSÉ DE MORAES 

                      VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA !

                     TRABALHO DESENVOLVIDO - 60 ANOS!

                                  A HISTÓRIA CONTINUA ... 

Um comentário:

  1. estudei na minha infância nessa escola muito boa minha trabalhava nela também na época ela era merendeira Maria Rodrigues de Matos.

    ResponderExcluir